quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vida


Estava sentada ao seu lado, quando peguei suas mãos e beijei. Ela me perguntou porque não era como as outras meninas. Eu disse: porque você é única. Você não é comum como todas as outras, você é especial.Muitas vezes peguei você triste, pensativa...então perguntei o que era, você respondeu que era porque queria coisas que não podia ter. Meu coração palpitava de dor quando ouvia essas palavras ..eu aguentava qualquer briga, qualquer luta para ver você feliz. Movi céus e terras para que você voltasse a sorrir, para que se sentisse bem. 

Lembro-me das vezes que cheguei na madrugada e peguei você dormindo. Eu parava e ficava horas te olhando, observando a mulher que estava se formando aos meus olhos...

Quantas vezes você não estendeu a mão e me ajudou a levantar? Me deu sermões fazendo o papel de irmã mais velha? Você ía comigo pra onde quer que eu fosse..eu podia estar longe de você fisicamente..mas meus pensamentos guardavam sua imagem na minha mente. Você falava com os olhos, dava sinais de satisfação, de insatisfação. Aprendi a conviver com seu jeito mais reservado, aprendi a amar o seu jeito mais reservado. 

Você é meu oposto, duas faces da mesma moeda.Você tem tudo que eu admiro em uma pessoa, em uma mulher. Personalidade forte, inteligência, meiga, linda, orgulhosa!

Você me defendia de tudo e de todos. Não tinha medo de nada. Isso me assustava, como pode alguém que não viveu nada, saber tanta coisa, ser tão esperta? Você tinha apenas um defeito, a sensibilidade extrema. Por fora funcionava como uma rocha, material inquebrável.Por dentro alimentava todos os medos e tristezas.Te peguei várias vezes chorando involutariamente.Por mais forte que fosse, você não conseguia esconder seus sentimentos. Nosso elo familiar foi quebrado, mas nossa ligação tornou-se mais forte que nunca. Eu sabia quando estava triste, quando queria me contar algo, quando precisava da minha ajuda e até quando tava apaixonada...você transmitia todos os sinais para que eu pudesse te carregar no colo e enxugar suas lágrimas.

Você cresceu, transformou-se em uma linda mulher.

Mas sempre será meu bebê..o meu tesouro, a minha vida.

Welen Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário